Canal 3ª Idade
Pelo segundo ano consecutivo, a coreografia Viva Melhor da Secretaria de Esportes de Jaguariúna conquista o título de campeã na categoria B com 45 pontos nos quesitos: composição coreografia (8,80 pontos) técnica de execução (9,20 pontos) ritmo sincronismo (9,00 pontos) utilização do espaço (9,00 pontos) visual e originalidade (9,00 pontos). O que mostra técnica, dedicação e preparo do grupo para vencer a Etapa Final Estadual da 25º Edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) terça-feira (05/09) na cidade de São José do Rio Preto.

Ainda pela categoria B, a coreografia vice-campeã Itatiba somou 44,30 pontos frente a equipe de Taubaté com o 3º lugar e 43,85 pontos, disputado com outras treze municípios e a exigência de três atletas com idade superior a 70 anos.

Já a categoria A, contou com sete municípios na disputa e atletas de 60 a 69 anos classificando a coreografia de São Bernardo do Campo campeã (41,50 pontos) Capela do Alto vice-campeã (39,30 pontos) e Sorocaba em 3º lugar (36,80 pontos) pelas cores, trajes e performances no Complexo Esportivo Dr. Wilson Romano Calil ‘Ginásio 19 de Março’ de São José do Rio Preto.

Ao longo dos 6 anos, a coreografia Viva Melhor coleciona importantes prêmios e participações, com destaque para os Jogos da Melhor Idade (JOMI) de Itapira e os festivais de Dança de Valinhos e Joinville no mês de julho. Conquistas fruto do talento e trabalho do professor e coreografo Michael Weslley Oliveira dos Santos aliado a dedicação dos alunos habilitados as apresentações de dança, além do incentivo da Secretaria de Esportes e Programa Viva Melhor de Jaguariúna.

A competição poliesportiva do JOMI movimenta o interior paulista, de 3 a 9 de setembro com a participação de 183 municípios na disputa de 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. A cerimônia de abertura no Teatro Paulo Moura contou com desfile de delegações, juramento, acendimento da pira olímpica e na sequência, apresentação das equipes finalistas de coreografia.
 

Coreografia Viva Melhor

A participação da coreografia Viva Melhor no JOMI já rendeu importantes colocações como o 3º lugar na Fase Regional em 2019, 2º lugar na Fase Regional e 1º lugar na Fase Estadual em 2022, e o 2º lugar na Fase Regional de Itapira com 46 pontos, sendo pontos 1,60 a menos que a 1ª colocada Itatiba. Além do 2º lugar na Dança Coreográfica Livre 60+ no 40º Festival de Dança de Joinville com a nota 9,77.

Em junho deste ano, o grupo Viva Melhor recebeu Moção de Congratulação e Louvor ao Grupo pela conquista da 1ª colocação na categoria Danças Urbanas Hip Hop da Melhor Idade e destaque de Melhor Grupo do Festival de Dança de Valinhos pela Câmara Municipal de Jaguariúna.

Confira os resultados da coreografia:

 


 
Compartilhe: